Thursday, December 28, 2017

Mais uma poesia de Michael Sharkey

WITHOUT YOU                                     
Michael Sharkey

In each photograph I see
what captured me
when I first looked at you
and saw
time stopped:
I nearly died.
            
Since when,
I'm echo to myself.
When you're away
each day's the same
as yesterday:
tomorrow is the blank page
in a diary, never touched; 

without you
all music
would be late quartets and blues:
there'd be no news
to fuel poems:
paintings would hang down
their heads in shame.

Without you
I'd live with just one heart
and without art:
elegies would speak
of nothing else,
the birds would sing
and I would not.

SEM VOCÊ

Em cada fotografia, vejo
o que me prendeu
quando te olhei pela primeira vez
e vi
o tempo parar:
eu quase morri.

Desde então,
sou o eco de mim mesmo.
Quando tu estais longe
cada dia é o mesmo
como o de ontem:
o amanhã é uma página em branco
de um diário, nunca tocado;

sem você
todas as músicas
parecem marchinhas e polcas antigas:
não há novidades
para fazer poemas:
as pinturas se penduravam
de cabeças, para baixo, com vergonha.

Sem você
Eu vivi com apenas um coração
e sem arte:
as elegias falavam
de coisa alguma,
os pássaros cantavam
e eu não sabia.                  


Ilustração: Obvious.  

No comments: