Monday, December 25, 2017

Uma poesia de Robert Boates

PRAYER                                 
Robert Boates

How do I beg
for a silent pardon
Surely frustration
and despair were expected
My heart is wrapped
in broken glass but
I've made it this far
Am I to be laced
with horror all my life
Slower than a sloth
I cannot be a threat
Once I looked forward
to grandfatherhood
Do you require
a deeper story
I plead guilty
I've earned my shame
I owe my demoralized ally
She gave birth
to what I'm becoming
Raised me properly
in a second childhood I cry out
in a robe she purchased
for this pilgrimage
Teach me how to fly
My eyes are wide open
and I am still flapping

ORAÇÃO

Como eu imploro
por um silencioso perdão
Certamente me frustro
e o desespero já era esperado
Meu coração está enrolado
em vidro quebrado, mas,
Eu fiz isto até agora
Eu estou enlaçado
com o horror toda a minha vida
Mais lento do que uma preguiça
Não posso ser uma ameaça
Uma vez que olhei para a frente
para o avô
Você exige
uma história mais profunda
Eu me declaro culpado
Ganhei minha vergonha
Eu desmoralizei o meu aliado
Ela deu à luz
para que eu venha a ser
Leve-me adequadamente
a uma segunda infância que choro
num manto que ela comprou
para esta peregrinação
Ensine-me a voar
Meus olhos estão abertos
e ainda estou batendo as asas.

Ilustração: Textos despretensiosos. 

No comments: