Thursday, December 28, 2017

E, vem, novamente, Juan Gelman


Ausencia de amor

Juan Gelman

Cómo será pregunto
Cómo será tocarte a mi costado.

Ando de loco por el aire
que ando que no ando.

Cómo será acostarme
en tu país de pechos tan lejano.

Ando de pobrecristo a tu recuerdo
clavado, reclavado.

Será ya como sea.
Tal vez me estalle en el cuerpo todo

lo que he esperado
Me comerás entonces dulcemente pedazo por pedazo.

Seré lo que debiera.
Tu pie. Tu mano.

AUSÊNCIA DE AMOR

Como será pergunto?
Como será te tocar ao meu lado?

Ando louco pelo ar
que ando e  que não ando.

Como será me deitar
no teu país de peitos tão distantes.

Ando um pobre cristo na tua memória
pregado, repregado.

Será já como era.
Talvez me estale o corpo todo

o que tenho esperado.
Me comerás, então, docemente, pedaço por pedaço.

Serei o que deveria.
Teu pé. Tua mão.

Ilustração: Amor!!! - blogger. 

No comments: