Friday, December 08, 2017

A NEGUINHA ME DEIXOU

Neguinha, porque me deixas,    
Se eu nunca te deixei?
Guardo em mim, as minhas queixas
Implorar é o que não farei.

Neguinha, deixas um deserto,
Onde plantastes flor, alegria,
Nem sei se o caminho acerto
Sem tua doce companhia.

Tanto ouvi, era tão meiga, tua boca,
No quarto a me dizer meu amor
Com desejo, uma paixão louca, 
E, agora, só me acenas pelo retrovisor.

Porque me deixas, neguinha,
Depois de ter me acostumado?
Não sente uma saudadezinha
De tanto amor derramado?

Neguinha porque me deixas
Depois de tanto cuidado?
Sei que tens razão nas queixas,
Mas, tá doendo um bocado.


Ilustração: Mapa Pokemon GO. 

1 comment:

_ Gil António _ said...

Poesia na mais pura essência poética. Gostei muito
.
Hoje
*** NATAL - OS DEGRAUS DA NUA ESSÊNCIA ***
.
Deixando um abraço amigo.
Um dia feliz. Bom Natal