Friday, November 29, 2019

Uma poesia de Sharon Olds





Topography

 Sharon Olds

After we flew across the country we
got in bed, laid our bodies
delicately together, like maps laid
face to face, East to West, my
San Francisco against your New York, your
Fire Island against my Sonoma, my
New Orleans deep in your Texas, your Idaho
bright on my Great Lakes, my Kansas
burning against your Kansas your Kansas
burning against my Kansas, your Eastern
Standard Time pressing into my
Pacific Time, my Mountain Time
beating against your Central Time, your
sun rising swiftly from the right my
sun rising swiftly from the left your
moon rising slowly form the left my
moon rising slowly form the right until
all four bodies of the sky
burn above us, sealing us together,
all our cities twin cities,
all our states united, one
nation, indivisible, with liberty and justice for all.


TOPOGRAFIA

Depois que voamos pelo país,
ficamos na cama, nossos corpos deitados
delicadamente juntos, como mapas colocados
face a face, leste a oeste, minha
São Francisco contra sua Nova York, sua
Ilha do Fogo contra meu Sonoma, meu
Nova Orleans no fundo do seu Texas, seu Idaho
brilhante em meus Grandes Lagos, meu Kansas
queimando contra o seu Kansas seu Kansas
queimando contra o meu Kansas, sua
Hora padrão do Leste pressionando a minha
Hora do Pacífico, minha hora da montanha
batendo contra o seu horário central, o seu
sol nascendo rapidamente da minha direita
sol nascendo rapidamente da esquerda sua
a lua nascendo lentamente formando-se à esquerda minha
a lua nascendo lentamente a se formar à sua direita até
até que todos os quatro corpos do céu
queimaram acima de nós, selando-nos juntos,
todas as nossas cidades gêmeas cidades
todos os nossos estados unidos, uma
nação indivisível, com liberdade e justiça para todos.


No comments: