Sunday, May 15, 2022

SOB O EFEITO DA TEMPERATURA

 


Calor na avenida Pinheiro Machado,

que procuro amenizar com cerveja,

na mesa solitária de um bar

me ponho a divagar.

Sou surpreendido

pelas luzes vermelhas

de um veículo preto,

que acende meu desejo de paixão.

Quanto mais vivo

mais preciso de ilusão

e de contar estórias para acalmar

meu coração,

que sabe que a vida é um milagre datado.

Brinco com as palavras

que me vem à mente,

infeliz e contente,

consciente ou não,

pois de nada estou seguro

neste domingo de maio,

com as espinhas que brotaram no meu nariz

e a notícia de que, vem por aí,

segundo dizem, um grande frio.

Rio,

para as pessoas que não entendem nada,

e torno a dar risadas,

só para comprovar

que Aristóteles tinha razão:

-Não há inteligência sem um raio de loucura,

doce criatura!

Pode me chamar do quiser

nada vai mudar este calor

e sinto falta do teu amor.

Ilustração: https://blog.savegnago.co


No comments: