Friday, May 27, 2022

Uma Simples Despedida

 


Ela me despediu

afirmando que gosta das coisas simples.

Retruquei: -Mais simples do que eu?

Ela sorriu, sem constrangimento, e me disse quase

num murmúrio ou num lamento:

-Sua simplicidade é muito complicada.

Pensei que só podia ser por trocar os dias

pelas madrugadas,

por não resistir ao som de uma voz e de um violão

e, por que não admitir,

por gostar de fazer a ronda dos bares.

Ainda tentei dizer:

-Meus hábitos são claros e salutares.

Ela riu e admitiu:

- Você é tão simples que, muitas vezes, me espanto

que não tenha nascido um passarinho.

Completei com rapidez:

-E volto sempre para o ninho.

E ela me dando as costas,

sem esperar resposta,

completou:

-Com tanta simplicidade, de verdade,

para ser verdadeiramente simples,

é preciso que o encontre vazio.

Bateu, com estrondo, a porta,

me dando um arrepio,

e, simplesmente,

para sempre me ignorou.

Ilustração: Pinterest.

No comments: