Monday, May 09, 2022

Outra poesia de Manuel Emilio Castillo

 


OBLACIÓN

Manuel Emilio Castillo

Cubierto por el sol de tu espíritu,

mientras soy observado,

atravieso este reino de sombras

que anegan mis claros de cultivo.

 

Labro esta ortografía de incidencias,

y con el tributo de vencer cada día,

me rescato a mí mismo.

 

Dentro de la poesía,

todo vive, todo muere,

todo como yo,

prosigue su silencio.

 

OFERENDA

Coberto pelo sol do teu espírito,

Enquanto eu sou observado

 

Atravesso este reino de sombras

que inundam minhas clareiras de cultivo.

 

Lavro esta ortografia de incidências,

e com o tributo de vencer todos os dias,

me resgato de mim mesmo.

 

Dentro da poesia,

tudo vive, tudo morre,

tudo como eu,

prossegue seu silêncio.

Ilustração: Artepensamento.

No comments: