Wednesday, October 28, 2020

E, mais uma vez, Carl Sandburg

 

THEME IN YELLOW

 

Carl Sandburg

 

I spot the hillss

With yellow balls in autumn.

I light the prairie cornfields

Orange and tawny gold clusters

And I am called pumpkins.

On the last of October

When dusk is fallen

Children join hands

And circle round me

Singing ghost songs

And love to the harvest moon;

I am a jack-o’-lantern

With terrible teeth

And the children know

I am fooling.

 

TEMA EM AMARELO

 

Eu vejo os morros

com balões amarelos no outono.

Eu ilumino os campos de milho da planície

de laranjas e cachos de dourados,

E não me chamam de abóboras.

No último dia de outubro

Quando anoitece

as crianças se dão as mãos

e circulam em volta de mim

cantando canções de fantasmas

e amor à lua cheia;

Eu sou um João,-o’-lanterna

com dentes terríveis.

E as crianças sabem

que as estou enganando.

 

Ilustração: https://tr.pinterest.com/.

No comments: