Friday, October 23, 2020

Uma poesia de Letícia Sala

 

 

LOS MUERTOS

 Leticia Sala

 Sé que no te has muerto

porque veo tus stories

de vinilos sonando en la habitación de al lado.

A ti no te oigo

y tampoco tu cuerpo emite ningún ruido;

supongo que en un rato

entrarás por aquí

y me preguntarás qué tal el libro.

Y yo mentiré,

y así será

(este miedo tan irrefrenable a que tú mueras me lo

tengo que curar).

 

OS MORTOS

Sei que tu não estás morto

porque vejo tuas histórias

de vinis tocando na casa ao lado.

Não consigo te ouvir

E, tampouco, teu corpo não emite nenhum ruído;

suponho que num instante

entrarás por aqui

e me perguntarás sobre o livro.

E eu mentirei

e assim será

(este medo irrefreável de que tu morras

tenho que curar).

Ilustração: https://www.vix.com/.

No comments: