Monday, August 08, 2022

AGOSTO

 


Embora agosto seja agosto

um agosto diferente de outro agosto

ainda que todo agosto imprima em nós

certos sentimentos imprevistos,

certas incertezas estranhas,

certas sensações tamanhas

que só agosto pode dar.

Agosto-dizem- que dá azar.

Pode ser, se for sua hora de morrer,

e sempre tem hora, ou não, de morrer?

Sempre terá,

mas, quando não se sabe,

e é natural que tudo se acabe,

agosto é um mês a mais,

melhor quando te satisfaz.

Agosto, para mim, é o aniversário

de minha mãe,

que faz tempo que morreu.

Um mês, algumas vezes, frio;

muitas vezes, muito quente,

onde sempre meu saldo

está negativo, normalmente,

este ano, não sei porquê

sinto que me vai me dar

muita alegria

e o recebo com amor

e simpatia.

Ilustração: Horoscopo Virtual.

 

No comments: