Monday, August 31, 2020

E, mais uma vez, Michael Sharkey

 


WITHOUT YOU

Michael Sharkey

In each photograph I see

what captured me

when I first looked at you

and saw

time stopped:

I nearly died.

      

Since when,

I'm echo to myself.

When you're away

each day's the same

as yesterday:

tomorrow is the blank page

in a diary, never touched; 

 

without you

all music

would be late quartets and blues:

there'd be no news

to fuel poems:

paintings would hang down

their heads in shame.

 

Without you

I'd live with just one heart

and without art:

elegies would speak

of nothing else,

the birds would sing

and I would not.

 

SEM VOCÊ

Em cada fotografia, vejo

o que me prendeu

quando te olhei pela primeira vez

e vi

o tempo parar:

eu quase morri.

 

Desde então,

sou o eco de mim mesmo.

Quando tu estas longe

cada dia é o mesmo

como o de ontem:

o amanhã é uma página em branco

de um diário, nunca tocado;

 

sem você

todas as músicas

parecem marchinhas e polcas antigas:

não há novidades

para fazer poemas:

as pinturas se penduravam

de cabeças, para baixo, com vergonha.

 

Sem você

Eu vivi apenas como um coração

e sem arte:

as elegias não poderiam falar

de coisa alguma,

os pássaros cantavam

e eu não sabia.                  

Ilustrações: https://comodesenharecolorir.com/como-desenhar-rapido/.

No comments: