Monday, April 06, 2020

Uma poesia de Javier Sicilia



EL ÚLTIMO POEMA                                               

Javier Sicilia

El mundo ya no es mundo de la palabra.
Nos la ahogaron adentro
como te asfixiaron
como te desgarraron a ti los pulmones
y el dolor no se me aparta.

Sólo tengo al mundo.
Por el silencio de los justos
sólo por tu silencio y por mi silencio, Juanelo…

El mundo ya no es digno de la palabra,
es mi último poema, no puedo escribir más poesía...
la poesía ya no existe en mí.

O ÚLTIMO POEMA

O mundo ja não é o mundo de palavras.
Nós a afogamos por dentro
como te asfixiaram
como te rasgaram os pulmões
e a dor não me separa.

Só tenho ao mundo
Pelo silêncio dos justos
só pelo teu silêncio e por meu silêncio, Juanelo ...

O mundo já não é digno da palavra,
é o meu último poema, não posso escrever mais poesia ...
a poesia já  não existe em mim.

Ilustração: Mensagens de Amor.


No comments: