Thursday, September 10, 2020

DESENCONTRO

 

Confesso que nunca me senti à vontade

diante de mulheres muito belas.

E ela era, malgrado as dimensões pequenas,

uma mulher maravilhosa,

com seus olhos claros, vorazes, melosos

de quem olha e não te vê, 

se é que me entende.

Não sabia se me olhava como uma porta,

como um peso morto ou uma lagartixa.

De forma que a tratei como um brucutu

como se estivesse procurando a rima. 

Suavemente me disse com sua voz macia,

de lutador que quebra a costela do adversário:

-Até que és um tipo muito interessante!

Nem relutei e gritei: o próximo!-

para a fila ir adiante.

Certamente ela era cativante, 

mas, era areia demais para meu caminhão, 

e o que tinha para vender, 

ela não ia me pagar-podia apostar-

e faria um estrago terrível no meu coração! 

Ilustração: https://www.bing.com/

No comments: