Wednesday, September 02, 2020

Outra poesia de Ilya Kaminsky

 


ELEGY

 Ilya Kaminsky

 Yet I am. I exists. I has

a body,

When I see

 

my wife’s slender boyish legs

the roof

of my mouth goes dry.

 

She takes my toe

in her mouth.

Bites lightly.

 

How do we live on earth, Sonya?

If I could hear

 

you what would you say?

Your answer, Sonya!

 

Above all, beware

of sadness

 

On earth we can do

-can’t we?-

 

what we want.

 

ELEGIA

 

Ainda eu sou. Eu existo. Eu tenho

um corpo,

quando eu vejo

 

as longas pernas jovens da minha esposa

o céu

da minha boca fica seco.

 

Ela pega meu dedo do pé

na boca dela.

Bate ligeiramente.

 

Como vivemos na Terra, Sonya?

Se eu pudesse ouvir

 

você o que você diria?

Sua resposta, Sonya!

 

Acima de tudo, cuidado

com a tristeza

 

Na Terra podemos fazer

- não podemos?-

 

o que nós queremos.

Ilustração: https://www.geekstart.com.br.

No comments: